Pandemia

Secretário de Educação diz que não há previsão para retomar as aulas em Pernambuco

Aulas de escolas e faculdades estão suspensas por causa do coronavírus

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 14/04/2020 às 8:24
NOTÍCIA
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Ainda não há uma previsão sobre a data de volta às aulas presenciais de escolas e faculdades da rede pública e privada de Pernambuco. As atividades estão suspensas desde 18 de março por conta do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Educação informou que é falso um card que circula nas redes sociais, o qual afirma que a perspectiva é de manter o fechamento das unidades de ensino por três meses.

O card diz que as informações são do secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio, que teria participado de uma live. Mas o secretário explica que isso não aconteceu. "Não participei de nenhuma live. E não temos como prever quando as aulas voltarão em Pernambuco, se em maio, junho ou qualquer outro mês. Porque o cenário da pandemia muda a cada a dia. Voltar as aulas não depende de uma vontade política, mas da segurança de quando será possível o retorno das atividades sem que haja risco para alunos e professores", conta Frederico Amancio.

No primeiro decreto de suspensão das aulas, de 14 de março, o governo não definiu um prazo. No decreto de 3 de abril, o mais recente, o governo manteve a suspensão das aulas, mas afirmou que a medida vale até o dia 30 de abril e será feita uma nova avaliação.

“Oficialmente, em Pernambuco, as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril, mas no final do mês vai ser feita uma nova avaliação do cenário e aí o governador decidirá pela retomada das aulas ou continuidade da suspensão”, explicou o secretário.

Coronavírus em Pernambuco

Mais Lidas