Os funcionários dos órgãos de segurança de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participaram do "Desafio Sangue Solidário", campanha lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para estimular as doações de sangue em todo o Brasil. A redução dos estoques nos hemocentros do País é uma das consequências da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
- Número de profissionais de enfermagem mortos por coronavírus chega a 30 no Brasil
- Arcoverde confirma segunda morte pelo novo coronavírus no município
- Infectados pelo coronavírus passam de 2 mil em Pernambuco; mortes chegam a 186
- Homologação de concurso é antecipada no Recife para agilizar contratação de profissionais de saúde
- Grávidas passam a fazer parte do grupo de risco do coronavírus
- Prefeitura de Palmares registra 3ª morte pelo novo coronavírus
Os servidores da autarquia de trânsito (Destra), Guarda Municipal, Defesa Civil, Bombeiro Civil e Secretaria de Ordem Pública participaram do desafio ao longo da semana. "Aceitamos o convite para participar dessa corrente do bem. O momento é de união, e uma ação dessas pode salvar vidas", destacou a agente de Trânsito da Destra Maria Elizabeth.
Segurança
O Hemope conta com espaços para a lavagem de mãos, antissépticos e acolhimento para diminuir a exposição e a aglomeração das pessoas. Quem esteve em regiões com casos confirmados de coronavírus não poderá doar sangue em um prazo de 30 dias, a contar do retorno das áreas afetadas. O prazo também será aplicado para quem teve contato com um paciente infectado ou com suspeita da doença. Já quem teve o coronavírus só poderá doar sangue 90 dias depois da recuperação.