Benefício

Mais de 6 milhões de pessoas recebem auxílio emergencial nesta segunda

Benefício é pago para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/04/2020 às 10:25
Reprodução/ Site da Caixa Econômica Federal
FOTO: Reprodução/ Site da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal já creditou mais de R$ 11,4 bilhões para 16,6 milhões de pessoas desde quando se iniciou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. O auxílio está sendo pago por causa do novo coronavírus (Covid-19).

Mais de 10 milhões de contas Poupança Social Digital já foram abertas. Na última sexta-feira (17) e no sábado (18), o benefício foi pago para 3.438.238 pessoas com conta poupança na CAIXA e para 1.420.466 pessoas com contas em outros bancos.

A Caixa continua o pagamento do auxílio nesta segunda-feira (20) para inscritos no aplicativo e no site e beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado no dígito 3. Mais de 6 milhões de brasileiros devem receber o auxílio nesta segunda.

O auxílio está sendo pago seguindo um calendário da Caixa para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) por causa do novo coronavírus (Covid-19).

Calendário de pagamento

O pagamento para inscritos pelo site pu aplicativo começou na sexta-feira (17). 1.420.466 pessoas receberam o auxílio no sábado (18), enquanto que 4.230.900 recebem nesta segunda (20). Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que não são beneficiárias do Bolsa Família também estão recebendo o auxílio emergencial. Para quem recebe Bolsa Família, o auxílio é pago através de um calendário. As datas dependem do número em que o Número de Identificação Social é finalizado. Confira o calendário de pagamento do auxílio completo.