Os alunos da rede municipal de Garanhuns que estão em situação de vulnerabilidade social e nutricional serão contemplados com o terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar. As aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus e as necessidades nutricionais dos estudantes serão atendidas de acordo com orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
- Homem é suspeito de incendiar sorveteria em Garanhuns; veja vídeo
- Prefeito de Tamandaré anuncia que foi diagnosticado com coronavírus
- Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações do coronavírus
- Infectados pelo novo coronavírus sobem para 3.298 em Pernambuco
- Coronavírus: Hospital de campanha com 420 leitos começa a funcionar no Recife
A distribuição dos kits merenda começa nesta quarta-feira (22). Os pais e responsáveis dos alunos foram cadastrados através de um formulário virtual, auxiliados pelos gestores das escolas. Os alimentos serão entregues nas escolas em que os estudantes estão matriculadas. O cronograma será divulgado diariamente pela Secretaria de Educação.
É preciso levar a certidão de nascimento ou documento de identidade da criança, além do documento de identificação do responsável. Será entregue apenas um kit por aluno, e só um pai ou responsável deve comparecer no momento da entrega.
De acordo com a prefeitura, uma equipe irá auxiliar os pais e responsáveis quanto ao distanciamento social de pelo menos 1,5 metro durante a entrega, bem como os cuidados com a higienização das mãos. As equipes das escolas terão à disposição álcool, água e sabão, luvas e papel toalha.
"É um momento muito crítico, mas faremos da melhor forma possível. Nós iremos atender às recomendações dos orgãos de saúde para que nossos servidores e pais estejam em total segurança durante a distribuição", explicou a secretária de Educação do município, Eliane Vilar.