Alimentação

Estudantes da rede municipal de Garanhuns irão receber kits de merenda

Pais ou responsáveis deverão buscar kits nas escolas em que alunos estão matriculados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/04/2020 às 15:10
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Os alunos da rede municipal de Garanhuns que estão em situação de vulnerabilidade social e nutricional serão contemplados com o terceiro fornecimento emergencial de alimentação escolar. As aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus e as necessidades nutricionais dos estudantes serão atendidas de acordo com orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A distribuição dos kits merenda começa nesta quarta-feira (22). Os pais e responsáveis dos alunos foram cadastrados através de um formulário virtual, auxiliados pelos gestores das escolas. Os alimentos serão entregues nas escolas em que os estudantes estão matriculadas. O cronograma será divulgado diariamente pela Secretaria de Educação.

É preciso levar a certidão de nascimento ou documento de identidade da criança, além do documento de identificação do responsável. Será entregue apenas um kit por aluno, e só um pai ou responsável deve comparecer no momento da entrega.

De acordo com a prefeitura, uma equipe irá auxiliar os pais e responsáveis quanto ao distanciamento social de pelo menos 1,5 metro durante a entrega, bem como os cuidados com a higienização das mãos. As equipes das escolas terão à disposição álcool, água e sabão, luvas e papel toalha.

"É um momento muito crítico, mas faremos da melhor forma possível. Nós iremos atender às recomendações dos orgãos de saúde para que nossos servidores e pais estejam em total segurança durante a distribuição", explicou a secretária de Educação do município, Eliane Vilar.