Insumos

MPF recomenda que agências dos Correios no interior de PE sejam reabertas

Algumas agências estão fechadas durante a pandemia de coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/04/2020 às 14:47
NOTÍCIA
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recomendou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) providencie a reabertura das agências nas cidades de Chã Grande, São Joaquim do Monte e Taquaritinga do Norte, que estão fechadas durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o MPF, a atividade não pode ser interrompida, já que se trata de serviço público essencial definido pelo decreto federal nº 10.282/2020 e decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os procuradores, a própria distribuição dos insumos para o combate da pandemia, como medicamentos, máscaras e álcool em gel, depende da atuação dos Correios, principalmente nos municípios pequenos.

Correios têm 48 horas para responder

A Superintendência dos Correios no Estado havia informado ao MPF que não poderia substituir os funcionários das agências que estão afastados, tornando a retomada dos serviços impossível.

Os Correios têm 48 horas a partir da notificação para informar se acatam ou não a recomendação. Em caso de descumprimento, o MPF pode adotar medidas judiciais.

Mais Lidas