A paciente de coronavírus cujo vídeo dançando com um médico viralizou nas redes sociais esta semana recebeu alta do hospital. A mulher estava internada no Hospital Universitário de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ela chegou a passar 14 dias entubada e agora vai se recuperar da covid-19 em casa. Na saída da unidade de saúde, foi aplaudida.
- Pernambuco tem quase 4 mil infectados pelo novo coronavírus
- Agências da Caixa abrem neste sábado para serviços essenciais; veja lista
- Justiça determina que empresa entregue respiradores comprados por Pernambuco
- Petrolina tem mais quatro novos casos confirmados de coronavírus
- João Alfredo tem primeiro paciente recuperado do coronavírus no município
"Realmente é uma doença forte, mas graças a Deus eu acordei, estou aqui para contar a história", disse Jéssica. Ao sair da unidade, ela agradeceu a atenção e os cuidados da equipe médica, incluindo o profissional que fez a brincadeira que viralizou na internet.
O vídeo, gravado pela equipe de profissionais de saúde, mostra a paciente e o médico dançando a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. "Não é fácil, mas dias melhores virão. Há esperança e eu sou a prova disso", garantiu a paciente.
Veja no vídeo:
O médico, Pedro Diniz, não esperava tamanha repercussão. Para ele, o objetivo foi trazer leveza e esperança em tempos difíceis. "Ela ia fazer fisioterapia para ver como estava a tolerância sem o oxigênio. A gente optou por fazer a dança", relatou.
Segundo o médico, os pacientes com o coronavírus se sentem solitários por causa do isolamento com relação à família, ao ciclo social e até os profissionais de saúde. "Os pacientes não veem sequer o rosto [da equipe, por causa da roupa de proteção], então foi uma tentativa de humanizar, trazer afeto", explicou.