menu

Agências da Caixa abrem neste sábado para serviços essenciais; veja lista

Horário de atendimento será das 8h às 12h

Caixa Econômica da Rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru
Caixa Econômica da Rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru (Reprodução/NE10 Interior)

A Caixa Econômica Federal (CEF) irá abrir 799 agências neste sábado (25) para atender os serviços essenciais à população. O horário de atendimento será das 8h às 12h. A lista das agências que estarão abertas está disponível no site do banco.

Caixa credita R$ 1,2 bilhão da primeira parcela do auxílio emergencial

INSS começa a pagar 13º de aposentados e pensionistas; veja quem tem direito

Em Pernambuco, estarão abertas agências de Abreu e Lima (centro); Afogados da Ingazeira (centro); Araripina (centro); Arcoverde (centro); Cabo de Santo Agostinho (centro); Carpina (centro); Caruaru (centro); Garanhuns (Heliópolis e Santo Antônio); Jaboatão dos Guararapes (Piedade); Olinda (Casa Caiada); Petrolina (centro); Recife (Afogados, Casa Amarela e Encruzilhada) e Vitória de Santo Antão (matriz).

Entre os serviços realizados estão: saque de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; do seguro desemprego e seguro defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha e desbloqueio de cartão e senha de contas.

De acordo com o banco, as unidades terão o fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. A Caixa informou que o objetivo é manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Está sendo feita ainda a sinalização para delimitar os pisos externos das agências para manter o afastamento entre os clientes.

Ainda como forma de reduzir as filas, desde a última quarta (22) algumas agências do País passaram a abrir duas horas antes para atendimento dos serviços essenciais, no horário das 8h às 14h.

A Caixa disse ainda que o protocolo de higienização das unidades foi reforçado, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros, teclados de caixas eletrônicos, balcões de caixa, torneiras, banheiros, entre outros, no mínimo seis vezes por dia.

Auxílio emergencial

A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem. O saque em espécie poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (27), de acordo com o seguinte calendário:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

A população pode obter informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial no aplicativo ou do site do benefício e da central telefônica exclusiva 111.

*Com informações da Agência Brasil