Hospital Universitário

Paciente de coronavírus que dançou forró com médico recebe alta

Ela irá se recuperar da doença em casa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/04/2020 às 15:46
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

A paciente de coronavírus cujo vídeo dançando com um médico viralizou nas redes sociais esta semana recebeu alta do hospital. A mulher estava internada no Hospital Universitário de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ela chegou a passar 14 dias entubada e agora vai se recuperar da covid-19 em casa. Na saída da unidade de saúde, foi aplaudida.

"Realmente é uma doença forte, mas graças a Deus eu acordei, estou aqui para contar a história", disse Jéssica. Ao sair da unidade, ela agradeceu a atenção e os cuidados da equipe médica, incluindo o profissional que fez a brincadeira que viralizou na internet.

O vídeo, gravado pela equipe de profissionais de saúde, mostra a paciente e o médico dançando a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga. "Não é fácil, mas dias melhores virão. Há esperança e eu sou a prova disso", garantiu a paciente.

Veja no vídeo:

O médico, Pedro Diniz, não esperava tamanha repercussão. Para ele, o objetivo foi trazer leveza e esperança em tempos difíceis. "Ela ia fazer fisioterapia para ver como estava a tolerância sem o oxigênio. A gente optou por fazer a dança", relatou.

Segundo o médico, os pacientes com o coronavírus se sentem solitários por causa do isolamento com relação à família, ao ciclo social e até os profissionais de saúde. "Os pacientes não veem sequer o rosto [da equipe, por causa da roupa de proteção], então foi uma tentativa de humanizar, trazer afeto", explicou.