Aglomeração

Após multa, Caixa e prefeitura de Petrolina organizam filas respeitando distanciamento

Filas desordenadas para saque do auxílio emergencial estavam causando aglomerações

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/04/2020 às 12:13
Divulgação/Ammpla
FOTO: Divulgação/Ammpla

A organização das filas na Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio emergencial de R$ 600 em Petrolina, no Sertão pernambucano, chamou a atenção. A prefeitura, por meio da Guarda Civil municipal e da Autarquia de Mobilidade (Ammpla), em parceria com a Caixa, organizou as filas de forma que respeitasse o distanciamento social necessário para evitar a propagação do novo coronavírus.

Na noite da última segunda-feira (27), foram disponibilizados agentes de trânsito da Ammpla e da Guarda para ajudar funcionários do banco na organização das filas. O distanciamento necessário é de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas.

Veja o vídeo:

 

A Rua João Clementino, no Centro, foi interditada da esquina da Praça Maria Auxiliadora até o semáforo com a Avenida Souza Filho. A rua foi sinalizada indicando a posição adequada de distanciamento. A Rua Coronel Amorim foi transformada em sentido duplo.

Multa

A Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Petrolina, foi multada pela prefeitura em R$ 40 mil no dia 23 de abril. A agência bancária não teria respeitado as regras de distanciamento social e filas estavam se formando dentro e fora do banco de maneira desordenada e gerando aglomeração de pessoas. A instituição precisou se adequar aos decretos.

Coronavírus em Pernambuco