UOL - O melhor conteúdo
Boletim

Caruaru tem 49 casos confirmados do novo coronavírus

Destes, 29 já se recuperaram da doença

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/04/2020 às 11:15
Pixabay
FOTO: Pixabay

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem 49 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o boletim divulgado na noite dessa quarta-feira (29), foram confirmados mais quatro casos da doença. As transmissões foram do tipo comunitária.

Dois dos pacientes têm 32 anos e os outros, 42 e 54. Apenas o mais velho está internado, em um hospital particular. Os outros estão isolados em casa, e todos têm quadro de saúde estável.

A Capital do Agreste tem ainda 129 casos suspeitos e 150 foram descartados. Dos confirmados, 14 estão em isolamento domiciliar e três estão internados. Caruaru tem ainda 29 recuperados da covid-19. Três mortes pela doença foram confirmadas e outras três estão em investigação.

UPA Respiratória

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Boa Vista, foi transformada em uma "UPA Respiratória" para atender casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. O horário de funcionamento será 24h e a unidade será o serviço de referência no município para atender pessoas com problemas respiratórios e síndromes gripais graves.

As consultas clínicas antes realizadas nesta UPA serão deslocadas para o Centro de Saúde da Boa Vista, que fica a 650 metros do local e foi transformado em uma Upinha. A unidade irá funcionar em horário estendido, das 7h às 23h, de segunda a sexta-feira.

Quem precisar de atendimento de urgência pode procurar as UPAs do Salgado, Rendeiras e Vassoural. Os atendimentos de clínica médica e pediatria também deverão ser feitos nestas unidades.

Hospital de campanha

Hospital Municipal Manoel Afonso foi transformado em um hospital de campanha para atendimento exclusivo da covid-19. A unidade tem 73 leitos, que devem ser ampliados para 85. A prefeitura já está com 11 ventiladores pulmonares para auxiliar na estabilização de pacientes graves do coronavírus.