O hospital de campanha de Limoeiro, no Agreste pernambucano, deve começar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade. Segundo a secretária Carla Torres, a estrutura está pronta para atender pacientes com o novo coronavírus e só falta acertar alguns detalhes da equipe de médicos.
- PE anula compras emergenciais para hospitais de campanha de Caruaru, Serra Talhada e Olinda
- Central coloca Lacerdão à disposição para servir de hospital de campanha em Caruaru
- Limoeiro lança edital de seleção com 29 vagas para hospital de campanha
- Coronavírus: Hospital de campanha com 420 leitos começa a funcionar no Recife
"A gente está dependendo apenas da escala médica, não adianta a gente abrir um hospital sem ter a equipe completa. Só está faltando fechar um dia de escala, então dará para a gente dar esse suporte para o nosso município. Nós temos 18 leitos de paciente de média a baixa complexidade, que são pacientes que precisam ficar internados que estão acometidos com Covid-19 ou que estão com síndrome gripal", explica a secretária, em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro.
A secretaria informou também que os pacientes mais graves serão transferidos para hospitais do Recife, para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Os pacientes graves nós iremos transferir para hospitais do Recife, hospitais de grande porte que podem dar suporte a esses pacientes. Esse é um hospital de campanha de retaguarda, com leitos de retaguarda, para deixar os grandes hospitais livres para receber os pacientes mais graves", ela conta.
Até a noite dessa terça-feira (5), há 21 casos confirmados do novo coronavírus em Limoeiro. São seis mortes, 11 casos sendo investigados e 11 pacientes recuperados.
*Com informações da Rádio Jornal Limoeiro