Solidariedade

IJCPM realiza dia de mobilização para arrecadar doações durante pandemia

Entidades que ajudam hospitais e pessoas carentes serão contempladas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/05/2020 às 16:42
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM) realiza na próxima quarta-feira (13) uma ação solidária dentro do projeto "Atitude Cidadã: está em nossas mãos" para arrecadar doações para entidades durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na data, os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação terão uma programação especial para estimular as doações.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes, a ideia é juntar as pessoas que querem doar e as pessoas que precisam. O projeto deve atender os hospitais, os profissionais de saúde, pessoas da periferia, entre outros, que estão sendo afetados pela crise. "Qualquer contribuição é importante, não se iniba de achar que sua contribuição de menor valor é menos importante, todas são importantes para nós", destacou.

No dia 13 de maio, todas as Rádios Jornal, da capital ao interior do Estado, estarão com programação exclusiva sobre o projeto, em um grande dia de mobilização. Serão veiculadas reportagens com as instituições beneficiadas e entrevistas ao vivo com empresários que irão participar como doadores.

Momento difícil

Segundo Lucia Pontes, a data tem como objetivo aliviar o momento difícil que Pernambuco está passando. Serão disponibilizados os números de telefone para que os interessados possam doar. "Fizemos uma consulta a pessoas e instituições, que mesmo com pequenas estruturas estão fazendo sua parte distribuindo cestas básicas, máscaras", explica. O projeto contará ainda com parceria de uma empresa de auditoria.