Coronavírus

Coronavírus: voluntários arrecadam doações para moradores de rua e comunidades carentes em Petrolina

Transforma Petrolina quer combater impactos sociais provocados pela crise do novo coronavírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/03/2020 às 11:28
Divulgação/Transforma Petrolina
FOTO: Divulgação/Transforma Petrolina

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, irá realizar uma campanha de arrecadação de alimentos e material de limpeza para o público mais vulnerável, devido aos impactos sociais provocados pelo novo coronavírus. A mobilização será realizada pelo programa Transforma Petrolina e a coleta dos donativos será feita em domicílio para evitar aglomerações. Petrolina tem um caso confirmado de coronavírus.

Quem quiser doar deve entrar em contato com o programa, através do Instagram @transformapetrolina ou pelos telefones: (87) 9.9634.9252; (87) 9.9639.3890; (87) 9.8875.1175; e (74) 9.8814.1112. O doador informa o endereço para a equipe da prefeitura do município, que ficará responsável por agendar a coleta dos alimentos e kits de limpeza.

Para garantir a saúde dos doadores, os funcionários envolvidos no recolhimento dos mantimentos foram orientados a evitar o contato físico. A coleta e o atendimento serão realizados no horário comercial, das 8h às 18h. A população pode doar alimentos não-perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, fubá, leite em pó, entre outros. Os materiais de higiene podem ser desinfetantes, detergentes, creme dental e sabão.

Comunidades carentes

As doações serão destinadas a comunidades pobres da cidade, organizações sociais e pessoas em situação de rua. Outra medida prevista para o enfrentamento ao coronavírus é uma campanha para trabalho voluntário de profissionais de saúde. Os detalhes serão divulgados ainda esta semana pelo Transforma Petrolina.