Superação

Dois pacientes com coronavírus recebem alta da UTI do HMV, em Caruaru

Pacientes apresentavam quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/05/2020 às 12:32
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

No último final de semana, dois pacientes com coronavírus (Covid-19) que estavam internados há 35 e 22 dias, respectivamente, receberam alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiram para a enfermaria do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste pernambucano.

O primeiro paciente a receber alta tem 55 anos e é de Vitória de Santo Antão. Ele estava internado há 22 dias na UTI e há 17 dias em ventilação mecânica, com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No último sábado (9), ele recebeu alta e foi homenageado quando se dirigia até a enfermaria.

“O momento das altas dos pacientes significa que estamos no caminho certo. Cada um de nós vibra por estas vidas que são recuperadas, e tudo isso reflete o esforço da nossa equipe. O nosso trabalho hoje ganha um novo significado. Estamos todos muito felizes em fazer parte da linha de frente em um momento tão importante para a cenário mundial da saúde”, conta a enfermeira diarista da UTI, Beatriz Deodato.

No domingo (10), outro paciente recebeu alta para enfermaria. Ele tem 44 anos, natural de João Alfredo. O paciente estava há 35 dias na UTI e há 31 dias em respiração mecânica com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A família do paciente ficou muito aliviada com a notícia. “Meu dia das mães não poderia ser melhor. Recebi a notícia que meu esposo saiu da UTI, estou muito feliz e agradeço muito a essa equipe maravilhosa. Foi o melhor presente do mundo. Obrigada meu Deus”, disse Josefa Barbosa, esposa do paciente.

A equipe do hospital se sente mais fortalecida diante de casos como esses. Para o diretor geral do hospital, Dr. Marcelo Cavalcanti, é importante comemorar as vitórias na luta contra o coronavírus. “Para todos nós é momento de celebrar essas vitórias, isso renova as esperanças e nos dá forças para continuar esta grande batalha. É uma prova que atuando da maneira correta, com o empenho dos nossos colaboradores e com fé, nós poderemos vencer”, destaca ele.