Solidariedade

Artesã produz máscaras para distribuir gratuitamente na porta de casa

Com o lucro da venda, ela confecciona novas peças para distribuir

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 7:58
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, um gesto de doação chamou a atenção dos moradores. Quem passa pela Avenida João Ernesto vê um espaço preparado com todo carinho para a distribuição de máscaras grátis. A iniciativa é da artesã Salomé, que começou a produzir o material para vender e depois decidiu doar um pouco do seu tempo e do dinheiro que recebia com a confecção para ajudar outras pessoas.

Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

Salomé afirma que, depois de um tempo confeccionando o material, começou a distribuir entre a família e amigos. Pouco tempo depois, teve a ideia de oferecer também para pessoas de forma gratuita, como forma de ajuda. "Pensei o seguinte: se Deus está me dando a oportunidade de ganhar esse dinheiro extra com a confecção de máscaras, porque não fazer também esse material para doar e ajudar as pessoas?", disse a artesã.

Além da disposição no varal montado por ela, as pessoas também encontram plaquinhas explicando os cuidados necessários para higienizar corretamente as máscaras. Um cartaz orienta que cada morador pegue apenas uma máscara, para que outras pessoas também sejam ajudadas.