Pandemia

Apreensão de veículos de quem descumprir rodízio na quarentena em PE é aprovada

Quarentena entrará em vigor neste sábado no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 15/05/2020 às 12:28
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a apreensão de veículos de pessoas que descumprirem o rodízio de veículos durante a quarentena no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço. A quarentena passará a valer neste sábado (16).

As pessoas que tiverem carro, motocicleta e outros veículos só poderão circular da seguinte forma: placas pares (final 2, 4, 6, 8, 0) nos dias pares e placas ímpares (final 1, 3, 5, 7, 9) nos dias ímpares. Saiba quando você poderá sair com seu veículo.

Não serão atingidos pela medida os profissionais de saúde, segurança, defesa civil e veículos de uso oficial. Também estarão liberados de circular veículos de outros serviços essenciais, como distribuidoras de água e gás, energia, Correios, imprensa, alimentos, funerárias, coleta de lixo, obras, guinchos, ambulâncias, táxis, ônibus e motocicletas de entrega.

Apreensão

A apreensão só será feita em casos extremos. De início, o motorista que descumprir o rodízio será orientado a voltar para casa.

O rodízio faz parte das medidas adotas pelo governo estadual para diminuir a transmissão do novo coronavírus. A quarentena, que começa sábado, vai até o dia 31 de maio.

Dentre as medidas, está a obrigatoriedade do uso de máscara, rodízio de veículos, aumento de fiscalização em estabelecimento comerciais e restrição à circulação das pessoas. Veja como será a quarentena em Recife e outras quatro cidades de PE.