Treze pessoas, entre moradores e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, abrigo que acolhe idosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a instituição, a doença foi identificada em um morador no último sábado (16) e por isto, o teste rápido foi realizado em todos os idosos e funcionários.
- Caruaru completa 163 anos em meio à pandemia do novo coronavírus
- Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde após um mês
- Coronavírus: Recesso escolar na rede estadual de Pernambuco é antecipado
- Onze idosos de abrigo no Agreste testam positivo para o coronavírus
- Empresa caruaruense se mobiliza para ajudar idosos e moradores de rua
Das 99 pessoas testadas, 13 deram positivo para o coronavírus. Oito são moradores e cinco são funcionários. A Casa dos Pobres informou que os idosos foram transferidos para o Hospital Manoel Afonso na noite de domingo (17) e os funcionários foram afastados para cumprir isolamento domiciliar. Uma contraprova com teste molecular será realizada para confirmar o diagnóstico.
A prefeitura de Caruaru informou que vem orientando o abrigo e as recomendações da Vigilância Sanitária estão sendo seguidas. Na manhã do domingo (17), uma reunião foi realizada com representantes da entidade e das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Visita técnica
O presidente da Casa dos Pobres, Edson Bezerra, informou que novas medidas serão tomadas nesta segunda (18) para proteger os idosos que ficaram. Uma equipe da prefeitura irá realizar uma visita técnica na Casa dos Pobres com o objetivo de colocar em práticas novas medidas emergenciais para garantir o maior cuidado dos moradores.