Boas ações

Empresa caruaruense se mobiliza para ajudar idosos e moradores de rua

Desde o início da pandemia, a JBorba já ajudou comunidades e outros vulneráveis

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2020 às 11:37
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, além das dificuldades enfrentadas pelos moradores por causa da pandemia do novo coronavírus, algumas pessoas em situação de vulnerabilidade ficaram ainda mais necessitadas. Algumas empresas se mobilizaram para ajudar essas pessoas nesse período, oferecendo alimentos e sobretudo atenção. A JBorba, empresa de atacado do município, tem articulado diversas ações em comunidades da cidade e da região com o objetivo de minimizar a dificuldade de tantas famílias.

Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM

A empresa é parceira do projeto Atitude Cidadã e disponibilizou uma doação de 500 quilos de alimentos não perecíveis. Além disso, foram realizadas diversas outras ações durante a pandemia, que atenderam os idosos do abrigo localizado em Encruzilhada, em Bezerros, e a comunidade do Afonsinho, prejudicada em decorrência das chuvas registradas em Caruaru. Além disso, a JBorba se disponibilizou a distribuir sopas com as pessoas que se encontram em situação de rua, também em Caruaru.

"Este é o momento de pensar em todos. De oferecer cuidado e ajuda. O mundo inteiro está fragilizado e perdemos o controle da vida. Governos, profissionais, mercados, ciência, famílias... Não temos respostas, só incertezas. Enquanto isso, muitos padecendo sem comida, sem provisão, sem trabalho, sem saúde, sem garantia. Se uma empresa não entendeu isso é porque perdeu o seu propósito", afirma Betânia Borba, diretora da empresa. A JBorba foi fundada em 1998 pelo empresário José Borba, pai de Betânia, e foi consolidada em Caruaru como uma das maiores empresas do ramo.

Atitude Cidadã

A ação "Atitude Cidadã: está em nossas mãos" é realizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) com o objetivo de divulgar ações sociais e estimular doações por parte de empresas e da população em geral. O dia de mobilização é nesta quarta-feira (13), e o projeto irá ajudar quase 60 instituições de Pernambuco.