O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou nesta quarta-feira (20) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a unidade de saúde, o aumento foi realizado através de uma readequação e redistribuição de leitos já existentes.
- Paulo Guedes avalia estender auxílio emergencial por um ou dois meses
- Ministério da Saúde inclui uso da cloroquina em tratamento contra coronavírus
- Covid-19: Pernambuco confirma mais 1.318 casos e 93 óbitos em 24h
- Caruaru tem 267 casos confirmados da covid-19, com 25 óbitos
- Pernambuco recebe mais 35 respiradores para hospitais na capital e interior
As vagas serão disponibilizadas na Central de Leitos, responsável por regular e encaminhar os pacientes. Agora, o HMV conta com 40 leitos de UTI para tratamento da covid-19, e 25 de enfermaria.
Um hospital de campanha está em construção no pátio da unidade. Nele estarão disponíveis 104 leitos, sendo 76 de internação clínica, 26 de tratamento semi-intensivo e dois de estabilização.
Segundo a unidade de saúde, neste período há alguns setores com a demanda menor, e por isto foi possível redistribuir os leitos. "Desde o início do crescimento da doença no interior, estamos traçando medidas internas para melhor funcionamento da unidade", explicou o diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti.
Números em Caruaru
A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem 267 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), de acordo com boletim divulgado na noite dessa terça-feira (19). Vinte destes pacientes estão em isolamento domiciliar, 26 estão internados em hospitais da cidade, 25 morreram e 196 estão recuperados da doença. Além disto, há 253 casos em investigação, incluindo cinco óbitos, e 684 foram descartados.