Pandemia

Secretário de Saúde de PE e chefe de gabinete do governador testam positivo para coronavírus

Na segunda-feira, o governador Paulo Câmara confirmou que testou positivo para o vírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/05/2020 às 8:19
LEO MOTTA/JC IMAGEM E DIVULGAÇÃO
FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM E DIVULGAÇÃO

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, de 48 anos, e o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, Milton Coelho, de 55 anos, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada no final da tarde dessa terça-feira (19) pelo Governo do estado.

Na segunda-feira (18), o governador Paulo Câmara havia anunciado nas redes sociais que testou positivo para o covid-19 e estava em isolamento domiciliar.

De acordo com a nota do governo do estado, o secretário de saúde e o chefe de gabinete do governador realizaram o exame após a confirmação do resultado de Paulo Câmara. Ambos estão em isolamento em casa e trabalhando remotamente.

Veja a nota na íntegra:

"O secretário estadual de Saúde, André Longo, 48 anos, e o chefe de Gabinete do Governador, Milton Coelho, 55, testaram positivo para a Covid-19. Os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18), depois que o resultado positivo do teste feito pelo governador Paulo Câmara foi divulgado. André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota".

Coronavírus em Pernambuco

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou nessa terça-feira (19) que foram confirmados 1.148 novos casos da covid-19 nas últimas 24h. Os novos casos estão distribuídos entre 397 graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave - Srag) e 751 leves.

O número total de infectados pelo novo coronavírus no Estado chegou a 21.242, sendo 10.500 casos graves e 10.742 leves. Da segunda para a terça, foram confirmados ainda 101 mortes. Agora, são 1.741 mortes pela covid- 19.