Saúde

Tacaimbó, no Agreste pernambucano, não tem nenhum caso da covid-19

Município distribuiu máscaras para toda a população

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/05/2020 às 15:24
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Localizada no Agreste de Pernambuco, a cidade de Tacaimbó é uma das que não tem nenhum caso do novo coronavírus (covid-19). O município tem 13 mil habitantes.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 13h desta quinta-feira (21), há apenas um caso em investigação e 16 foram descartados. A pasta acompanha 21 pessoas que estão com sintomas gripais; o monitoramento de outras 34 já foi concluído.

"Isso foi devido às ações que foram tomadas rapidamente. Se mexeu aqui na educação, parou as aulas. Distribuímos máscaras para toda a população, todas as casas receberam", destacou o secretário de Saúde de Tacaimbó, Ilzon da Silva Souza.

Além disto, barreiras sanitárias foram instaladas na cidade para avaliar as pessoas que transitam por lá. Uma unidade de saúde foi designada para atender casos suspeitos da covid-19 ou pessoas com síndrome gripal.

O prefeito Álvaro Alcântara informou que a obrigatoriedade do uso das máscaras foi decretado e está sendo cumprido pela população. "Conseguimos suspender as aulas em tempo hábil, fizemos a reorganização da feira livre, adotando as medidas de distanciamento dos bancos, demos um apoio na reorganização das filas das lotéricas, doamos 15 mil máscaras para toda a população carente", elencou.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: