Tratamento

Covid-19: hospital de campanha é inaugurado em Petrolina

Estrutura conta com 100 leitos, destinados a pacientes em estágio intermediário da doença

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2020 às 17:59
Jonas Santos/Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Jonas Santos/Divulgação/Prefeitura de Petrolina

O primeiro hospital de campanha do Sertão de Pernambuco foi inaugurado nesta segunda-feira (25) em Petrolina, para tratar os pacientes com o novo coronavírus (covid-19). Montada no Centro Dom Carmelo, no bairro Pedra do Bode, imóvel cedido pela Diocese de Petrolina. A estrutura conta com 100 leitos, destinados a pacientes em estágio intermediário da doença.

O hospital contará com mais de 150 profissionais, como como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, maqueiros, assistentes administrativos, entre outros. A unidade conta ainda com postos de enfermagem, área de desinfecção, farmácia, recepção, refeitório, além de equipamentos como respiradores, monitores e desfibriladores. Os pacientes ainda terão à disposição tablets para a comunicação com os familiares.

A entrega contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e do bispo Dom Francisco Palhano. A cerimônia teve uma bênção dos profissionais que atuarão na unidade. "Num momento como esse, precisamos nos unir e trabalhar juntos, por isso, deixo meu agradecimento à Diocese por nos ceder esse Centro, permitindo uma economia ao município de mais de R$ 1,5 milhão. Nossa gratidão também a todos os profissionais da saúde e a cada trabalhador que aceitou o desafio de atuar nesse hospital e na luta para salvar vidas", declarou o prefeito.