Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios terminam esta semana

Jovens que forem selecionados terão jornada de 20 horas semanais
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2020 às 14:46
Concurso é realizado pelo Correios Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


Seguem até a próxima sexta-feira (29) as inscrições para a seleção do programa Jovem Aprendiz dos Correios. Ao todo, estão sendo oferecidas 4.462 vagas no Brasil, com formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site dos Correios. Interessados podem acessar o caminho: "Acesso à informação > Empregados públicos > Concursos públicos".

Quem pode participar

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos e estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. Também é preciso estar matriculado e frequente na escola. O candidato não pode ter sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os jovens que forem selecionados terão jornada de 20 horas semanais, com salário de R$ 490,83, além de vale-transporte ou alimentação e uniforme.

Durante o contrato, o jovem irá conciliar a atuação nos Correios com a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, em uma entidade qualificada na formação técnico profissional.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory