Homicídio

Vídeo mostra vigilante e padastro discutindo antes do crime em Bezerros, no Agreste

Vigilante é suspeito de matar o padastro por causa de conflitos familiares

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/05/2020 às 9:55
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Polícia Civil acredita que a motivação para um vigilante ter matado o padrasto em Bezerros, no Agreste pernambucano, no dia 23 de maio, pode ter sido passional, após desentendimentos familiares. Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas e mostram os envolvidos brigando na frente da residência do suspeito antes do crime.

Nas primeiras imagens, é possível ver a vítima com as mãos para cima. Depois, ele e o enteado discutem. A mulher do enteado também aparece discutindo com a vítima. Na segunda filmagem, é possível ver a vítima chegando à noite na casa do vigilante com um saco na cabeça e, em seguida, ele corta a eletricidade. Segundo o delegado Ighor Nogueira, o homem pretendia colocar fogo na casa do suspeito, mas confessou para um amigo que desistiu por pensar que poderia haver uma criança dentro de casa.

Ainda de acordo com o delegado, inicialmente se acreditava que a motivação do crime poderia ter sido por dinheiro, mas após a análise dos vídeos das câmeras de segurança, acredita-se que o crime pode ter sido motivado passional e por desentendimentos familiares: "Houve uma denúncia de que a própria vítima estava dando em cima da mulher do suspeito. Foi iniciado um conflito familiar. A vítima foi até a casa do autor [do crime], xingou o autor e xingou a esposa dele usando palavras de baixo calão. Ele insinuava estar armado," explicou o delegado em entrevista à TV Jornal Interior.

Veja o vídeo:

Relembre o caso

Um vigilante suspeito de matar o padastro se apresentou para a polícia no dia 23 de maio em Bezerros. Segundo informações da Polícia, um homem de 49 anos foi encontrado morto na zona rural de Bezerros. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (20) e os familiares suspeitavam que o enteado estivesse envolvido no sumiço.

Ainda segundo a polícia, foi realizada uma perícia na casa da vítima e foram encontradas marcas de sangue e tiros. Além disso, a residência estava revirada e havia um projétil de arma de fogo no colchão da vítima.O suspeito se apresentou à polícia e confessou o crime.