Luto

Petição Justiça por Miguel, menino que caiu de prédio no Recife, tem mais de 1 milhão de assinaturas

Menino morreu após cair de uma altura de 35 metros de um condomínio na área central do Recife

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/06/2020 às 9:14
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

A petição que pede justiça para o caso do menino Miguel, de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio no Recife, ultrapassou 1 milhão de assinaturas. Até às 9h dessa sexta-feira (5), cerca de 1.388.750 pessoas já haviam assinado a petição do caso que repercutiu em todo o país.

Miguel morreu na última terça-feira (2) após cair de uma altura de 35 metros do condomínio de luxo Píer Maurício de Nassau (Torres Gêmeas), no bairro São José, na área central do Recife.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o menino entrou no elevador do prédio e foi sozinho até o 9º andar, onde escalou uma grade e caiu de uma altura de 35 metros. Ele estava no apartamento com a patroa da mãe dele e uma manicure. A mãe dele desceu para passear com o cachorro da patroa. A criança quis ir junto com a mãe, mas foi contido pela dona do apartamento. O menino tentou escapar novamente e a moradora o deixou ir para o elevador sozinho. A patroa da mãe de Miguel viu quando a criança entrou no elevador e não a impediu de andar sozinha.

Patroa pagou fiança e foi liberada

A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio culposo nessa quarta-feira (3). Ela pagou uma fiança de R$ 20 mil e foi liberada. A polícia informou que não irá divulgar o nome da mulher em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade nº 13.869/2019, que, entre outros pontos, proíbe a divulgação de imagens e nomes por parte dos policiais e servidores públicos membros dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público. A pena é de até quatro anos de prisão, caso a autoridade descumpra a legislação.

"Infelizmente faltou um pouco de paciência dela para tirar meu filho do elevador. Se ela tivesse tido um pouco mais de paciência, pego ele pela mão em vez de só ficar falando, pegasse pela mão e tirasse, meu filho hoje estaria comigo. O sentimento que prevalece em mim é o de dor, de dor pela perda do meu filho e só. Meu coração está sangrando pela perda do amor da minha vida", lamentou a mãe da vítima.