menu

Saiba como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet

Serviço está sendo realizado através do site da companhia

Energia elétrica
Energia elétrica (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está oferecendo uma forma simplificada para que os clientes negociem os débitos através da internet. A regularização das contas de energia pode ser feita em até 12 vezes, de forma prática e sem precisar sair de casa. Não conhece a novidade? Veja como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet.

A proposta é válida para o período de março a junho deste ano, quando a população sofreu os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O valor de entrada é de 15% para clientes de baixa renda, que têm o Número de Identificação Social (NIS) válido na conta de energia; e de 20% para o Grupo B.

Para participar do programa de negociação, é preciso ter pelo menos duas faturas em atraso. O cliente deve acessar a aba de negociação de débitos online e informar o CPF. Em seguida, escolher a forma de pagamento (à vista ou parcelado) e a quantidade de parcelas (se for o caso).

Nesta negociação, a Celpe cobrará as multas e juros pelo atraso do pagamento apenas no próximo vencimento. As pessoas que não sabem se estão com contas em atraso também podem realizar a consulta através do site.

Quem tiver dúvidas sobre o assunto pode entrar em contato com a Celpe através do número de WhatsApp: (81) 3217.6990.

2ª via da conta

Para pedir uma segunda via de conta de energia, pode utilizar-se três plataformas diferentes: o site, o aplicativo ou solicitar o código de barras da conta pelo número 116, que tem atendimento 24 horas. Veja o passo a passo.