Serviço

Saiba como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet

Serviço está sendo realizado através do site da companhia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/06/2020 às 14:57
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está oferecendo uma forma simplificada para que os clientes negociem os débitos através da internet. A regularização das contas de energia pode ser feita em até 12 vezes, de forma prática e sem precisar sair de casa. Não conhece a novidade? Veja como negociar contas atrasadas da Celpe pela internet.

A proposta é válida para o período de março a junho deste ano, quando a população sofreu os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O valor de entrada é de 15% para clientes de baixa renda, que têm o Número de Identificação Social (NIS) válido na conta de energia; e de 20% para o Grupo B.

Para participar do programa de negociação, é preciso ter pelo menos duas faturas em atraso. O cliente deve acessar a aba de negociação de débitos online e informar o CPF. Em seguida, escolher a forma de pagamento (à vista ou parcelado) e a quantidade de parcelas (se for o caso).

Nesta negociação, a Celpe cobrará as multas e juros pelo atraso do pagamento apenas no próximo vencimento. As pessoas que não sabem se estão com contas em atraso também podem realizar a consulta através do site.

Quem tiver dúvidas sobre o assunto pode entrar em contato com a Celpe através do número de WhatsApp: (81) 3217.6990.

2ª via da conta

Para pedir uma segunda via de conta de energia, pode utilizar-se três plataformas diferentes: o site, o aplicativo ou solicitar o código de barras da conta pelo número 116, que tem atendimento 24 horas. Veja o passo a passo.