Saúde

Clínicas, consultórios e óticas reabrem nesta quarta em Pernambuco

Estabelecimentos devem seguir protocolos para evitar a transmissão do coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/06/2020 às 9:29
Pixabay
FOTO: Pixabay

Nesta quarta-feira (10), clínicas, consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia vão retornar às suas atividades em Pernambuco. Essa retomada faz parte do Plano de Convivência com a Covid-19, que prevê a retomada gradual de setores econômicos no estado.

Essa reabertura deve obedecer protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

Na última segunda-feira (8), o comércio atacadista e a construção civil voltaram a funcionar. Além disso, os shoppings passaram a oferecer serviço de coleta por drive thru em estacionamentos uma semana antes do que estava previsto.

Outros estabelecimentos

A reabertura gradual do varejo para lojas de até 200 metros quadrados funcionará ao mesmo tempo para o comércio do Estado. Os estabelecimentos estão autorizados a reabrir a partir de 15 de junho. Serviços de venda, locação e vistoria de veículos também voltarão a funcionar nessa data.

Os salões de beleza e serviços de estética, que estavam previstos para voltarem a partir do dia 15, continuam sem alterações. Eles deverão atender apenas um cliente por vez, por agendamento e com higienização entre um cliente e outro. Os treinos de futebol profissional poderão ocorrer a partir da mesma data.