Economia

Saque de auxílio emergencial será liberado para todos na próxima segunda

Calendário será encerrado no próximo sábado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/06/2020 às 9:59
Filipe Jordão / JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão / JC Imagem

O auxílio emergencial terá o saque liberado para todos a partir da próxima segunda-feira (15). Quem não tiver feito o saque durante o calendário da Caixa Econômica Federal, o dinheiro continuará disponível nas contas.

Nesta quarta-feira (10), a Caixa libera o saque da segunda parcela do auxílio para os nascidos no mês de outubro. O calendário será encerrado no próximo sábado (13).

O auxílio foi criado para auxiliar pessoas a a enfrentar os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa Econômica. Esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.

> Veja se você tem direito a sacar o auxílio emergencial nesta quarta

> Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses

Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

*Com informações da Agência Brasil

Brasil terá programa de renda mínima permanente após pandemia

O Governo Federal irá criar um programa de renda mínima permanente após a pandemia do novo coronavírus. O Renda Brasil foi anunciado nessa terça-feira (9) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Guedes também divulgou a criação de um programa para gerar empregos formais, retomando o projeto Carteira Verde e Amarela. De acordo com o ministro, para criar o Renda Brasil, programas sociais já existentes serão unificados. A ideia é incluir os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600.