De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Cidadania definiu como será o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para quem é beneficiário do Bolsa Família. O pagamento deve ser iniciado no dia 17 de junho.
Para as demais pessoas que recebem o auxílio emergencial, ainda não há um calendário definido.
Neste sábado, a Caixa termina a liberação dos saques e transferências da segunda parcela do auxílio, concluindo o calendário que já foi divulgado.
Também não foi divulgado ainda o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio para os aprovados que receberam a primeira parcela depois de 30 de abril. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que o pagamento deveria ser feito um mês após o recebimento da primeira parcela, pagamento que foi realizado entre 19 e 29 de maio.
A terceira parcela continua sem previsão. Ainda há 10,7 milhões de pessoas aguardando análise ou reanálise dos pedidos para receber o auxílio.
Saques da segunda parcela do auxílio nesta sexta
Nesta sexta-feira (12), a Caixa Econômica Federal libera o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários nascidos no mês de novembro. Neste sábado (13), 680 agências farão atendimento para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para beneficiários nascidos em dezembro.
O auxílio emergencial terá o saque liberado para todos a partir da próxima segunda-feira (15). Quem não tiver feito o saque durante o calendário da Caixa Econômica Federal, o dinheiro continuará disponível nas contas.