Economia

Bolsa Família já tem calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Saiba quando os beneficiários do programa vão começar a receber a nova parcela

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/06/2020 às 10:18
Filipe Jordão / JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão / JC Imagem

Os beneficiários do programa Bolsa Família começarão a receber a terceira parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (17). O pagamento obedece ao calendário do programa e segue até o dia 30 de junho.

Quem recebe primeiro são os beneficiários com NIS terminado em 1.

Para as demais pessoas que recebem o auxílio emergencial, ainda não há um calendário da nova parcela divulgado. "Vamos programar ao longo dos próximos dias o pagamento da terceira parcela", disse o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

A segunda parcela já foi paga para mais de 51 milhões de pessoas, que entraram com o pedido para receber o benefício até 30 de abril.

4,9 milhões recebem primeira parcela nesta terça

Nesta terça-feira (16), 4,9 milhões de beneficiários começam a receber a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal irá creditar nesta terça e quarta-feira (17) a primeira parcela do auxílio para os novos aprovados.

Os beneficiários que nasceram em janeiro a junho vão poder movimentar o dinheiro digitalmente, nessa primeira etapa, utilizando o aplicativo Caixa Tem nesta terça. Quem nasceu de julho a dezembro poderá movimentar o benefício a partir desta quarta (17).

Saque do auxílio é liberado para todos os aprovados

O saque da segunda parcela do auxílio emergencial pode ser realizado a partir dessa segunda-feira (15) por todas as pessoas que foram aprovadas e ainda não realizaram a operação.

Desta forma, independentemente do mês de aniversário do beneficiário, é possível fazer o saque dos R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães solteiras) das contas. As pessoas que indicaram contas de bancos privados no momento da solicitação do benefício tiveram os valores transferidos automaticamente para estas.