Os beneficiários do programa Bolsa Família começarão a receber a terceira parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (17). O pagamento obedece ao calendário do programa e segue até o dia 30 de junho.
Quem recebe primeiro são os beneficiários com NIS terminado em 1.
Para as demais pessoas que recebem o auxílio emergencial, ainda não há um calendário da nova parcela divulgado. "Vamos programar ao longo dos próximos dias o pagamento da terceira parcela", disse o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
A segunda parcela já foi paga para mais de 51 milhões de pessoas, que entraram com o pedido para receber o benefício até 30 de abril.
4,9 milhões recebem primeira parcela nesta terça
Nesta terça-feira (16), 4,9 milhões de beneficiários começam a receber a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal irá creditar nesta terça e quarta-feira (17) a primeira parcela do auxílio para os novos aprovados.
Os beneficiários que nasceram em janeiro a junho vão poder movimentar o dinheiro digitalmente, nessa primeira etapa, utilizando o aplicativo Caixa Tem nesta terça. Quem nasceu de julho a dezembro poderá movimentar o benefício a partir desta quarta (17).
Saque do auxílio é liberado para todos os aprovados
O saque da segunda parcela do auxílio emergencial pode ser realizado a partir dessa segunda-feira (15) por todas as pessoas que foram aprovadas e ainda não realizaram a operação.
Desta forma, independentemente do mês de aniversário do beneficiário, é possível fazer o saque dos R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães solteiras) das contas. As pessoas que indicaram contas de bancos privados no momento da solicitação do benefício tiveram os valores transferidos automaticamente para estas.