Água

Compesa suspende abastecimento em municípios do Agreste para manutenção no Sistema do Prata

Será realizada uma manutenção na Estação Elevatória de Água Bruta do Sistema Prata, por causa de fortes chuvas recentes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/06/2020 às 9:45
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspenderá o abastecimento de algumas cidades de Pernambuco a partir das 7h desta quarta-feira (17).

De acordo com a Compesa, o abastecimento será suspenso por conta da necessidade de realizada uma manutenção elétrica e hidráulica na Estação Elevatória de Água Bruta do Sistema Prata, por causa das fortes chuvas recentes.

O abastecimento será suspenso em Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha e Altinho. Segundo a Compesa, a previsão é que o serviço será concluído até às 17h e a distribuição será retomada de acordo com o calendário.

Chuvas em Pernambuco

Chuvas fortes atingiram várias cidades do Agreste e da Zona da Mata pernambucana, deixando aproximadamente 2,3 mil pessoas desalojadas e desabrigadas. Em Barra de Guabiraba, no Agreste do estado, 1,2 mil pessoas tiveram que sair de suas casas. Em Barreiros, na Zona da Mata, mil pessoas tiveram também que sair de casa.

De acordo com a Defesa Civil, 144 pessoas ficaram desabrigadas em Sirinhaém, 32 em Rio Formoso, sete em São José da Coroa Grande e sete em Gameleira. Na Vila Santa Terezinha, distrito de Água Preta, aproximadamente 100 residências foram parcialmente afetadas. Não houve registro de vítimas.