Abrigo

Sobe para cinco número de idosos mortos pela covid-19 na Casa dos Pobres, em Caruaru

Outros nove moradores do abrigo seguem internados em hospitais do estado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/06/2020 às 14:52
Divulgação/TV Jornal Interior
FOTO: Divulgação/TV Jornal Interior

Mais três idosos que moravam na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreram em decorrência da covid-19. No total, o abrigo já perdeu cinco de seus moradores para a doença.

Caruaru confirma mais 7 óbitos por covid-19; total sobe para 99

De acordo com a Casa dos Pobres, atualmente há seis idosos internados no Hospital Municipal Manoel Afonso, com quadro estável. Outros três estão internados em outros hospitais do Estado, dois deles em Unidades de Pronto Atendimento (UTIs).

Recuperados

Outros 18 idosos que foram infectados pelo novo coronavírus se recuperaram da doença. A Casa conta com 67 moradores, sendo 39 mulheres e 28 homens.

As medidas de prevenção continuam sendo cumpridas no abrigo, assim como as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Relembre o caso

Os casos de infecções pelo novo coronavírus na Casa dos Pobres foram identificados há cerca de um mês. Após um dos moradores testar positivo para a doença, todos eles foram testados, assim como os funcionários.

Na ocasião, de 99 pessoas testadas, 13 pessoas receberam diagnóstico positivo e outros continuaram sob investigação. Os idosos foram encaminhados para hospitais e os funcionários para cumprir o isolamento em casa. A primeira morte foi confirmada no dia 27 de maio.