Empreendimento

Grande Hotel, em Caruaru, suspende atividades a partir de 30 de junho

Estabelecimento fica no centro e faz parte da história da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/06/2020 às 18:03
NOTÍCIA
Reprodução/Google Maps
FOTO: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Localizado no coração de Caruaru, no centro da cidade, o Grande Hotel São Vicente de Paulo irá suspender as atividades a partir do dia 30 de junho. Ao NE10 Interior, um dos sócios da empresa Maciel Carício Ltda, Romero Maciel, afirmou que o grupo irá avaliar a melhor possibilidade para o empreendimento. De acordo com ele, o imóvel pode ser reformado ou tomar outro rumo, e em breve a decisão será anunciada oficialmente.

Segundo o historiador José Urbano Silva, na formatação em que existe hoje, o Grande Hotel foi inaugurado em 12 de março 1975, pelo empresário José Barbosa Maciel, conhecido como Zeca Maciel.

Natural de Belo Jardim, Zeca é considerado um dos pioneiros no ramo do cinema no interior do Estado. Dois anos depois da inauguração do hotel, em 15 de novembro de 1977, foi inaugurado no térreo o Cine Grande Hotel. O cinema não existe mais, mas as lembranças estão na memória dos caruaruenses.

Grande Hotel, no centro de Caruaru, suspenderá as atividades
Grande Hotel no final dos anos 70
Reprodução/NE10 Interior

"Quantas e quantas estreias de filme eu fui assistir no cinema do Grande Hotel, que era uma coisa a nível de capital", relembrou o historiador. Ele lembra que quando foi assistir o filme Titanic, a fila para entrar no espaço chegava até a Praça Coronel Francisco dos Santos, que fica nas proximidades.

Apesar da notícia da suspensão, o historiador tem esperanças de que passada a pandemia do novo coronavírus, o empreendimento consiga seguir em funcionamento. O sentimento é compartilhado por outros moradores da cidade.

Mais Lidas