menu

Barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim, está vertendo

Manancial atingiu 100% da capacidade total e sangrou

Barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim, vertendo
Barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim, vertendo (Divulgação/Compesa)

A Barragem de Pedro Moura, localizada em Belo Jardim, em Agreste de Pernambuco, verteu nesta quinta-feira (24). O processo ocorre quando o manancial atinge 100% da capacidade e a água começa a descer pelo paredão.

O volume excedente de água segue pelo sangradouro, que a transporta para o leito do rio Ipojuca. Com o aumento natural do nível do rio, as populações ribeirinhas precisam ficar em alerta em caso de fortes chuvas.

Moradores da Vila Raiz, em Belo Jardim, estão apreensivos com nível da Barragem Pedro Moura

As prefeituras de Belo Jardim e de Caruaru, através da Defesa Civil, estão em contato com os moradores destas regiões para alertar para a necessidade de deixar suas casas em caso de chuvas.

Veja o vídeo:

pedro moura vertendo

  • 25/06/2020 14:59
A Barragem de Pedro Moura, localizada em Belo Jardim, em Agreste de Pernambuco, verteu nesta quinta-feira (24). O processo ocorre quando o manancial atinge 100% da capacidade e a água começa a descer pelo paredão. 21 segundos

Outras barragens

A Barragem do Prata, que fica em Bonito, no Agreste, também verteu esta semana. A Barragem de Jucazinho, em Surubim, está com cerca de 38,62% da capacidade e a de Serro Azul, em Palmares, com 30,34%.