Coronavírus

Secretário estadual de Saúde visita Hospital de Campanha de Caruaru

Unidade começou a funcionar no dia 8 de junho para atender pacientes da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/06/2020 às 11:25
Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, visita na manhã desta quinta-feira (25) o Hospital de Campanha de Caruaru, no Agreste, que fica localizado no Hospital Mestre Vitalino (HMV). Ele é acompanhado pelo diretor do hospital, Marcelo Cavalcanti.

O Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 8 de junho e tem 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria, para atender pacientes suspeitos e confirmados do novo coronavírus (covid-19).

A unidade atende a população da 4ª e 5ª regiões de saúde, que compreendem 53 cidades e cerca de 1,9 milhão de habitantes.

Quarentena mais restrita

A visita ocorre após a decretação pelo Governo do Estado de uma quarentena mais restrita em Caruaru e Bezerros. De acordo com a SES, estes dois municípios têm 71% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) de toda a região.

A quarentena restrita começa a partir de 26 de junho e segue até 5 de julho. Durante este período, apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar. O comércio atacadista, que havia sido liberado, só poderá funcionar como ponto de coleta. O comércio varejista continua fechado.