menu

Com quarentena em Caruaru, feira de Santa Cruz atrai muitos compradores nesta segunda

Em frente ao Moda Center Santa Cruz há muita movimentação

Movimento em Santa Cruz do Capibaribe
Movimento em Santa Cruz do Capibaribe (TV Jornal Interior)

Enquanto em Caruaru, no Agreste pernambucano, está sendo adotada a quarentena, Santa Cruz do Capibaribe tem um movimento grande na manhã desta segunda-feira (29). Em frente ao Moda Center Santa Cruz é possível ver uma movimentação de compradores e vendedores.

Muitas pessoas passam pelo local e filas de veículos traziam os clientes. Há comercialização sendo realizada em barracas e veículos. Formou-se uma grande aglomeração no local. Na entrada do Moda Center tem um aviso sobre a suspensão das lojas por causa da pandemia do coronavírus, informando que o estacionamento deve funcionar apenas para entregas de mercadorias como ponto de coleta.

"Estamos prontos", diz Raquel Lyra sobre reabertura das atividades econômicas

Mesmo durante quarentena, sulanqueiros comercializam próximo ao Parque 18 de Maio em Caruaru

Às margens da BR-104, próximo a entrada da cidade, vários sulanqueiros vendiam seus produtos. 

Veja o vídeo da movimentação em Santa Cruz:

Em Toritama, também no Agreste do estado, há uma movimentação grande de veículos, mas não há pessoas comercializando nos entornos do Parque das Feiras. A feira do município ocorreu nesse domingo (28).

Em Caruaru

centro de Caruaru estava com pouco movimento na manhã desta segunda-feira (29). Durante a quarentena mais rígida que está sendo adotada no município até 5 de julho, viaturas da polícia estão no local para impedir a passagem de veículos e fiscalizar o comércio.

Mesmo durante a quarentena, alguns sulanqueiros venderam produtos no entorno do Parque 18 de Maio na manhã desta segunda-feira. Na avenida Gregório de Matos as mercadorias estavam sendo vendidas dentro de carros com porta-malas abertos, mesmo com as barreiras da Polícia Militar e dos bloqueios do Detran.

A quarentena começou na última sexta-feira (26) em Caruaru e Bezerros com o objetivo de aumentar o isolamento social e diminuir a transmissão do coronavírus nesses municípios.

Caruaru e outras 84 cidades ainda não poderão abrir comércio

O Governo de Pernambuco divulgou no dia 11 de junho que 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata não irão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. Isto quer dizer que as cidades devem manter fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética.

De acordo com o governo, as cidades que ficam nas regiões de saúde de Caruaru, Garanhuns, Palmares e Goiana não mostraram a mesma tendência de queda no número de novos casos da doença como no restante do Estado, e apresentaram aumento na demanda por leitos de terapia intensiva. Veja a lista de cidades que seguirão com o comércio fechado.