O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa nesta terça-feira (30) para os trabalhadores com conta na Caixa Econômica ou Banco do Brasil. O dinheiro será creditado na conta diretamente.
Os saques para os demais trabalhadores estarão liberados a partir do dia 16 de julho. O calendário seguirá até 30 de junho de 2021.
As pessoas que ainda não fizeram o saque do abono anterior, do calendário 2019/2020, ainda podem sacar. Para os correntistas da Caixa e do Banco do Brasil que não sacaram o benefício, também será feito crédito em conta a partir de 30 de junho. Os demais poderão fazer o saque a partir do dia 16 de julho.
> Caixa começa a pagar FGTS emergencial nesta segunda-feira
> Saiba o que fazer se você não quiser fazer o saque do FGTS emergencial
O calendário segue o mês de nascimento para trabalhadores da iniciativa privada e o número final da inscrição para quem é servido público. Em 2020, recebem o benefício quem nasceu de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4.
Quem nasceu entre janeiro e junho ou número de inscrição entre 5 e 9 devem receber no primeiro semestre de 2021.
Veja calendário de pagamento do PIS
Veja calendário do Pasep
O valor do abono pode chegar a R$ 1.045. Ele é ligado ao número de meses que foram trabalhados no exercício anterior. Tem direito ao abono quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante 30 dias em 2019, no mínimo.