menu

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa nesta terça

Dinheiro será creditado na conta diretamente

A taxa de desemprego cresceu em 14 das 27 unidades da Federação no primeiro trimestre deste ano
Pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa nesta terça (Marcello Casal/Agência Brasil)

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa nesta terça-feira (30) para os trabalhadores com conta na Caixa Econômica ou Banco do Brasil. O dinheiro será creditado na conta diretamente.

Os saques para os demais trabalhadores estarão liberados a partir do dia 16 de julho. O calendário seguirá até 30 de junho de 2021.

As pessoas que ainda não fizeram o saque do abono anterior, do calendário 2019/2020, ainda podem sacar. Para os correntistas da Caixa e do Banco do Brasil que não sacaram o benefício, também será feito crédito em conta a partir de 30 de junho. Os demais poderão fazer o saque a partir do dia 16 de julho.

> Caixa começa a pagar FGTS emergencial nesta segunda-feira

> Saiba o que fazer se você não quiser fazer o saque do FGTS emergencial

O calendário segue o mês de nascimento para trabalhadores da iniciativa privada e o número final da inscrição para quem é servido público. Em 2020, recebem o benefício quem nasceu de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4.

Quem nasceu entre janeiro e junho ou número de inscrição entre 5 e 9 devem receber no primeiro semestre de 2021.

Veja calendário de pagamento do PIS

Calendário do PIS
Calendário do PIS
Reprodução

Veja calendário do Pasep

Calendário de pagamento do Pasep
Calendário de pagamento do Pasep
Reprodução

O valor do abono pode chegar a R$ 1.045. Ele é ligado ao número de meses que foram trabalhados no exercício anterior. Tem direito ao abono quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante 30 dias em 2019, no mínimo.