Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30), a Operação Dissímulo em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação da Polícia Federal tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe suspeita de crimes patrimoniais contra agências bancárias, na modalidade de roubo mediante sequestro e extorsão de funcionários.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito de ser o líder da quadrilha é um vigilante de 32 anos, funcionário de uma empresa de segurança de valores, natural da Bahia, mas que mora na cidade de Caruaru. Ele já havia sido preso em uma ação desencadeada em fevereiro deste ano.
Nesta terça-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Agamenon Magalhães, Cidade Jardim, Rendeiras e Vassoural, expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Fizeram parte da ação 25 policiais federais.
Ainda de acordo com a PF, os crimes atribuídos aos suspeitos são de associação criminosa e roubo qualificado.
Notícias policiais da TV Jornal Interior
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.