Pagamento

Caixa revela horário que parcela do auxílio emergencial é creditado na conta

Milhões de beneficiários estão recebendo três parcelas diferentes do auxílio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2020 às 11:28
Leonardo Sá - Agência Senado
FOTO: Leonardo Sá - Agência Senado

Muitos beneficiários que aguardam o auxílio emergencial se perguntam qual a hora que o dinheiro é creditado na poupança social digital. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o benefício é disponibilizado ainda nas primeiras horas do dia de pagamento, ou seja, ainda pela manhã.

Atualmente, a Caixa realiza o pagamento de três parcelas do auxílio para três grupos diferentes. Nesta quinta-feira (2), recebem os beneficiários que nasceram em julho e agosto. Os beneficiários do lote 1 recebem a terceira parcela; os do lote 2, a segunda parcela; e os do lote 4, a primeira parcela.

> Governo divulga novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial é divulgado; veja

Caixa libera calendário da segunda parcela do auxílio emergencial para o lote 2

Terceiro lote

Os aprovados no terceiro lote já receberam a primeira parcela pela poupança social digital e poderão fazer o saque da primeira parcela de 6 a 18 de julho, de acordo com calendário já anunciado anteriormente. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ideia é que este grupo receba a segunda parcela do auxílio emergencial seguindo o cronograma de saques: 18 de julho a 19 de setembro.

Saiba quando você poderá sacar a próxima parcela do auxílio emergencial

Saques

O calendário de saques para as pessoas que estão recebendo os valores na conta digital começa no dia 18 de julho para os lotes 1, 2 e 4 para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de setembro (nascidos em dezembro).

Calendário do saque em dinheiro do auxílio emergencial
Calendário do saque em dinheiro do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Cadastros até esta quinta-feira (2)

Para quem ainda não se cadastrou para receber o auxílio emergencial, o prazo termina nesta quinta-feira (2), às 23h59, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O benefício é pago aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda por causa da pandemia do coronavírus.

> Veja como baixar o aplicativo do auxílio para receber R$ 600 do governo

Quem estava no Cadastro Único até 20 de março e que atende às regras do programa, recebe os pagamentos sem precisar se cadastrar no site da Caixa. Quem tem o Bolsa Família pode receber o auxílio emergencial, desde que ele seja mais vantajoso. Nesse período, o Bolsa Família de quem recebe o auxílio fica suspenso.

As pessoas que não estão inscritas no Bolsa Família nem no CadÚnico e preenchem os requisitos do programa podem se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial, disponível nas lojas de aplicativos. Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou aplicativo.

Governo divulga novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania divulgou nesta quarta-feira (26), um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. Os valores começam a ser depositados na poupança social digital e apenas depois é que estarão disponíveis para saques e transferências. Veja os novos calendários.