O auxílio emergencial de R$ 600 continua a ser pago para 6,8 milhões de pessoas nesta sexta-feira (3). Desta vez, estão recebendo o dinheiro os beneficiários nascidos em setembro e outubro, conforme a data de aprovação do cadastro.
O auxílio está sendo pago aos aos desempregados, trabalhadores sem carteira assinada, autônomos, MEIs por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).
Os beneficiários do lote 4 nascidos em setembro e outubro recebem a primeira parcela nesta sexta. Os beneficiários do lote 2 também nascidos nesses meses, recebem a segunda parcela.
A terceira parcela será recebida pelos beneficiários nascidos em setembro e outubro que receberam a segunda parcela de 20 a 26 de maio.
> Veja como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para carteiras digitais
> Caixa revela horário que parcela do auxílio emergencial é creditado na conta
> Parcelas extras do auxílio emergencial são automáticas para quem já recebe benefício
O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Quem é beneficiário do programa Bolsa Família e tem direito ao auxílio já pode sacar o dinheiro.
Terceiro lote
Os aprovados no terceiro lote já receberam a primeira parcela pela poupança social digital e poderão fazer o saque da primeira parcela de 6 a 18 de julho, de acordo com calendário já anunciado anteriormente. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ideia é que este grupo receba a segunda parcela do auxílio emergencial seguindo o cronograma de saques: 18 de julho a 19 de setembro.
Veja calendário de depósitos da 3ª parcela
27 de junho (sábado): nascidos em janeiro e fevereiro
30 de junho (terça-feira): nascidos em março e abril
1º de julho (quarta-feira): nascidos em maio e junho
2 de julho (quinta-feira): nascidos em julho e agosto
3 de julho (sexta-feira): nascidos em setembro e outubro
4 de julho (sábado): nascidos em novembro e dezembro
Quarta parcela do auxílio para o Bolsa Família começa a ser paga em julho
O calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa. Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho.