Economia

Saiba como sacar auxílio emergencial sem cartão

Beneficiário precisa gerar um código através do aplicativo Caixa Tem

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/07/2020 às 11:19
SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

É possível sacar o auxílio emergencial sem precisar de cartão. No aplicativo Caixa Tem, os beneficiários podem realizar pagamentos, fazer transferências, consultas de benefícios, e também realizar saques. Esses saques podem ser feito em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Confira o passo a passo a seguir:

Você precisa gerar um código através do aplicativo Caixa Tem. Para sacar auxílio emergencial, deve-se ter em mãos um celular conectado à internet quando você estiver em frente a um caixa eletrônico.

Clique em "Entrar" no aplicativo Caixa Tem e faça o seu login. Selecione a opção "Saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque.

O código vai aparecer na tela do celular. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código. Se você não conseguiu finalizar o saque nesse tempo, você terá que gerar um novo código no aplicativo.

É com o CPF em mãos e o código de seis números que você digitará no caixa eletrônico será possível sacar o dinheiro.

No caixa eletrônico, você deve apertar a tecla "Entra" no teclado. Depois escolha a opção Saque Auxílio Emergencial/BEm.

Em seguida, digite seu CPF e depois o código que você recebeu no aplicativo Caixa Tem. Você deve escolher o valor para sacar e pronto.

> Beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam calendário da segunda parcela

> Saiba quando será o saque dos lotes 1, 2 e 4 do auxílio emergencial

> Caixa Tem: veja como fazer compras com cartão de débito virtual

Veja o vídeo:

Nesta terça-feira (7), os beneficiários poderão sacar a primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial. O dinheiro estará disponível para saque para os nascidos no mês de fevereiro.

O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, só era possível movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'. Os saques vão até 18 de julho, quando os nascidos em dezembro terão a oportunidade de sacar o benefício.

Quarta parcela do auxílio para o Bolsa Família começa a ser paga em julho

calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa.

Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho. Os com o NIS final 2, no dia 21 de julho, e assim por diante, até o dia 31 de julho, quando recebem os beneficiários com final do NIS 0, pulando apenas o fim de semana.