Retomada

Academias de Pernambuco serão reabertas no dia 20 de julho

Reabertura foi anunciada nessa quinta pelo secretário de saúde do estado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/07/2020 às 9:50
JAILTON JR./JC IMAGEM
FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

As academias em Pernambuco poderão reabrir no dia 20 de julho. Essa é a data em que será retomada a sexta etapa do Plano de Convivência. A reabertura foi anunciada nessa quinta-feira (9) pelo secretário de saúde de Pernambuco, André Longo.

Foi elaborado um protocolo com medidas sanitárias para combater o coronavírus pelo governo estadual e a prefeitura do Recife, durante uma reunião com representantes da categoria. Esse protocolo ainda será divulgado. Algumas das regras que devem ser obedecidas, como o uso de máscara, distanciamento, medição de temperatura e reforço na limpeza do local.

A retomada do setor estava prevista anteriormente para acontecer na oitava etapa do plano, mas foi antecipada para a sexta etapa.

Bares e restaurantes do Recife reabrirão a partir de 20 de julho

O Governo de Pernambuco anunciou nessa quinta-feira (9) que os bares e restaurantes do Recife poderão reabrir a partir de 20 de julho, seguindo os protocolos de higiene e com 50% da capacidade máxima. Os bares e restaurantes estão com funcionamento presencial suspenso desde 21 de março por causa da pandemia do covid-19.

Região Agreste reabre comércio e outras atividades na segunda

A região Agreste irá avançar para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (13). Isto significa que os 53 municípios das Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de veículos, entre outras atividades. Apesar disto, as feiras do Polo de Confecções do Agreste ainda não foram autorizadas a funcionar.