Economia

Fiscalização será reforçada na segunda para reabertura do comércio de Caruaru

Diversas atividades econômicas foram liberadas para funcionar na cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 12:17
Janaina Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaina Pepeu/Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irá intensificar as ações de fiscalização para combater o novo coronavírus na próxima segunda-feira (13), quando o comércio varejista e outras atividades serão reabertos, na quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 do governo estadual.

As ações serão comandadas por um grupo integrado, composto pela Secretaria de Ordem Pública, da Fazenda e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Guarda Municipal, PROCON, Ouvidoria, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru.

Veja o que pode funcionar com reabertura do comércio de Caruaru

Veja o que pode funcionar no Agreste de Pernambuco a partir de segunda

As estratégias incluem a instalação de uma barreira sanitária na Rua 15 de Novembro, orientando a população sobre os cuidados contra a covid-19. A população terá a temperatura aferida com termômetros com infravermelho. As ações incluem ainda a entrega de máscaras. As pessoas também poderão higienizar as mãos com álcool em gel no local. A ação inclui profissionais da área de saúde, bombeiros civis, guardas municipais, agentes da Ordem Pública e trânsito.

Transporte público

Com relação ao transporte público, a Destra solicitou às empresas o aumento da frota de veículos e no número de viagens realizadas, para suprir a necessidade da reabertura do comércio. Desde junho, as empresas foram orientadas a operar com 85% da capacidade. O restante da operação será retomada quando as aulas voltarem. O uso de máscaras é obrigatório.

Feira da Sulanca

A comercialização no Parque 18 de Maio continua proibida. De acordo com a prefeitura, os sulanqueiros podem continuar vendendo pelas redes sociais e entregando as mercadorias através da plataforma Delivery Sulanca. A entrega é realizada nas segundas-feiras, das 5h às 17h, no estacionamento do Polo Caruaru, seguindo todos os protocolos de segurança.