Economia

Caixa libera mais um saque do auxílio emergencial nesta terça

Saiba se você pode sacar o benefício

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/07/2020 às 7:44
Cirio Bezerra/TV Jornal
FOTO: Cirio Bezerra/TV Jornal

Mais saques e transferências do auxílio emergencial estão sendo liberados nesta terça-feira (14) pela Caixa Econômica Federal. Desta vez, os nascidos de outubro, novembro e dezembro aprovados no terceiro lote poderão sacar a primeira parcela.

O calendário, que começou na última segunda-feira (6) estava previsto para encerrar no dia 18 de julho, de acordo com o mês de nascimento.

Nas datas em que o saque for liberado, os valores existentes na conta serão transferidos automaticamente para a conta indicada pelo beneficiário, seja poupança da Caixa ou conta de outros bancos.

> Não elegível? Veja o que fazer se tiver auxílio emergencial negado

> Saiba quem pode ter pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial suspenso

> Senado aprova prioridade para mulher chefe de família no auxílio emergencial

Para realizar o saque, faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Veja o passo a passo.

Confira o calendário:

Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Divulgação/Caixa

Pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho

O pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família. As datas seguem o calendário já existente do programa.

Os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 começam a receber no dia 20 de julho. As pessoas cujo NIS termina em 2 podem sacar o dinheiro no dia 21 de julho. O calendário continua na ordem do final do NIS.