Pandemia

Prefeitura de Caruaru faz ações educativas durante reabertura do comércio

Ações são voltadas para lojistas e para a população

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/07/2020 às 13:09
Robson Nielson
FOTO: Robson Nielson

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, realizou ações educativas de combate ao coronavírus (covid-19) voltadas para lojistas e a população após a reabertura do comércio nessa segunda-feira (13). Com a retomada do comércio varejista, o município precisou aumentar as atividades educativas.

“Instalamos uma barreira sanitária para pedestres, na Rua 15 de Novembro. Também colocamos uma equipe da Secretaria de Saúde que, além de orientar a população, distribuiu máscaras, aferiu a temperatura e oxigenação sanguínea. De forma estratégica, disponibilizamos lavatórios em vários pontos da cidade. Já no Comércio na Praça, a Unidade Móvel de Saúde realizou testagens rápidas no público”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Ações seguem durante a semana

As ações seguem durante a semana e estão sendo coordenadas pelo grupo integrado de fiscalizações conjuntas, composto pela Secretaria de Ordem Pública, da Fazenda e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), Guarda Municipal, PROCON, Ouvidoria, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além da Policia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“Hoje, trabalhamos com mais de 250 profissionais, orientando os lojistas na volta do comércio no centro da cidade. É importante lembrar que o ato de panfletagem está proibido e, em caso de insistência, a empresa poderá ser multada, já que a entrega dos folhetos é um modo de propagação do vírus. Todas as medidas adotadas serão decisivas nesta semana, não só para os lojistas, mas também para a população. Vamos trabalhar para que não seja necessário um passo atrás”, finaliza.