Atendimento

Detran-PE: documentos são entregues no sistema drive-thru em Caruaru

Usuários estão sendo convocados para fazer a retirada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/07/2020 às 15:29
Divulgação
FOTO: Divulgação

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) localizadas nos shoppings de Caruaru, no Agreste, passaram a contar com o serviço de entrega de documentos no sistema drive-thru. Os usuários poderão retirar, por meio de biometria, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), nos estacionamentos dos centros de compras.

No Shopping Difusora, o horário de atendimento é das 11h às 19h, e no Caruaru Shopping, das 12h às 20h. As pessoas que estavam com agendamento marcado e tiveram os documentos retidos durante a pandemia serão atendidas por hora marcada. Os usuários estão sendo convocados por telefone para retirar os documentos nos shoppings.

Segundo o diretor de atendimento do Detran-PE, Felipe Nascimento, o modelo drive-thru tem como objetivo obedecer o Plano de Convivência com a Covid-19 do governo estadual. "Aos poucos iremos aumentar o número de unidades para retornar aos atendimentos com a segurança que o período exige. Lembramos que o uso de máscaras é obrigatório", afirmou.

O Detran lembra que de acordo com a resolução nº 782/20 do Contran, de 18 de junho, alguns serviços continuam interrompidos, por tempo indeterminado.

Confira:

- Validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020;

- Registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirado;

- Recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira de Habilitação;

- Defesa de autuação (multas);

- Recursos de multas;

- Defesa processual;

- Identificação de condutor infrator (inclusive os processos em andamento);

- Expedição de Certificado de Registro de veículo (CRV/recibo ou DUT) em caso de transferência de propriedade do veículo adquirido desde 19/02/2020;

- Notificações de penalidades somente poderão ser expedidas e enviadas pelos Correios após a revogação da Deliberação 185 do Contran, que suspende por tempo indeterminado os prazos de Defesa de Autuação e Identificação de Condutor Infrator;

- O prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no Detran-PE fica ampliado para 18 meses, inclusive para os processos administrativos em andamento.