Economia

Lojas de Caruaru oferecem descontos de até 60% na reabertura

Estratégias têm o objetivo de retomar movimento devido à pandemia de covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/07/2020 às 16:10
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As lojas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão oferecendo diversos descontos após a reabertura do comércio dentro do Plano de Convivência com a Covid-19. Além disto, alguns estabelecimentos oferecem facilidades no momento de pagar, também atentos ao Dia dos Pais. As estratégias são para conquistar os clientes, que aos poucos voltam a frequentar as lojas.

"A gente está parcelando nossas compras em até seis vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 30, e estamos com mais de 300 produtos na promoção, com até 60% de desconto", detalha a gerente de uma loja de perfumes, Valesca Rafaela.

Por causa das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, alguns clientes precisam aguardar do lado de fora dos estabelecimentos, por causa do número limitado de pessoas por vez nas lojas.

Em uma sapataria no centro da cidade, também houve diminuição nos valores. "Nós fizemos uma baixa geral em todos os produtos, tanto em parcelamento como em preço. Estamos parcelando em até 10 vezes, para que caiba no bolso de cada um", disse o gerente, Sandro Fonseca.

Quem aproveitou a promoção foi a cabeleireira Ednália Feliciano, que levou um par. "Estava precisando para voltar ao trabalho, abriu segunda e eu voltei, aí vim pegar uma sandália".

No setor de vestuário, a expectativa também é boa. "O cliente está vindo, olhando, a gente realmente está sentindo que vai ter essa retomada", comenta a gerente de uma das lojas do centro, Cléa Oliveira.