menu

Saiba quais cidades que já liberaram banho de mar no litoral de Pernambuco

Algumas praias já podem ser acessadas pelos banhistas

Praias são liberadas para o banho em Olinda
Saiba quais cidades que já liberaram banho de mar no litoral de Pernambuco (FOTO: Antônio Melcop/Prefeitura Olinda)

Além do Recife, mais algumas cidades do litoral de Pernambuco liberaram o banho de mar. Praias de Ipojuca, por exemplo, já podem ser acessadas pelas pessoas. Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Itamaracá continuam proibidas.

Veja também

As praias estavam fechadas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Além da volta das praias no Recife nessa quinta-feira (16), também foi permitida a reabertura dos quiosques.

Mesmo sendo liberado o banho de mar, continua proibido levar cadeiras, guarda-sóis e isopor para a praia. A secretária disse ainda que as pessoas deveriam usar máscaras o tempo todo. As regras foram estabelecidas para diminuir o contágio pelo coronavírus.

Veja a situação das praias das cidades do litoral

Recife

No dia 2 de julho foi liberada a prática de atividades físicas individuais com orientação de profissionais nos parques, nas praias e orla. Nessa quinta-feira (16), o banho de mar foi liberado nas praias de Boa Viagem e do Pina.

Paulista

As praias da cidade do Paulista tiveram o banho de mar liberado desde 22 de junho. Estão permitidas caminhadas, prática de esportes individuais e o banho de mar. Estão vetadas barracas e o consumo de alimentos e bebidas na faixa de areia. Os quiosques reabrirão no dia 20 de julho.

Ipojuca

A liberação de atividades nas praias de Ipojuca será feita através de fases. A cidade está na 2ª fase e são permitidos esportes individuais e banho de mar, no horário das 4h às 16h.

A próxima fase, que envolve o retorno das atividades de ambulantes e barraqueiros, ainda não tem data para começar.

Cabo de Santo Agostinho

O banho de mar e atividades esportivas individuais foram liberados no Cabo de Santo Agostinho no dia 1º de julho. Em praias como Itapuama, Pedra de Xaréu, Enseada dos Corais, Paiva, Suape, Gaibu e Calhetas, é exigido que o distanciamento social seja obedecido, assim como o uso de máscara para quem estiver fora do mar.

Tamandaré

As praias estão liberadas para a prática de atividades ao ar livre e banho de mar. Não há restrição de horário. Continuam proibidos comércio, passeios náuticos e o funcionamento de restaurantes.

Olinda

As praias de Olinda ainda não tiveram o banho de mar liberado. Além disso, ainda não está permitida a prática de esportes coletivos.

Jaboatão dos Guararapes

Praias como Piedade e Candeias também não permitiram o banho de mar.

Itamaracá

As praias de Itamaracá só estão liberadas para exercícios físicos individuais. O banho de mar ainda não foi liberado.

Goiana

As praias de Ponta de Pedra, Carne de Vaca e Barra de Catuama, em Goiana, seguem o banho de mar proibido.