Retomada

Saiba quais cidades que já liberaram banho de mar no litoral de Pernambuco

Algumas praias já podem ser acessadas pelos banhistas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/07/2020 às 10:29
FOTO: Antônio Melcop/Prefeitura Olinda
FOTO: FOTO: Antônio Melcop/Prefeitura Olinda

Além do Recife, mais algumas cidades do litoral de Pernambuco liberaram o banho de mar. Praias de Ipojuca, por exemplo, já podem ser acessadas pelas pessoas. Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Itamaracá continuam proibidas.

As praias estavam fechadas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Além da volta das praias no Recife nessa quinta-feira (16), também foi permitida a reabertura dos quiosques.

Mesmo sendo liberado o banho de mar, continua proibido levar cadeiras, guarda-sóis e isopor para a praia. A secretária disse ainda que as pessoas deveriam usar máscaras o tempo todo. As regras foram estabelecidas para diminuir o contágio pelo coronavírus.

Veja a situação das praias das cidades do litoral

Recife

No dia 2 de julho foi liberada a prática de atividades físicas individuais com orientação de profissionais nos parques, nas praias e orla. Nessa quinta-feira (16), o banho de mar foi liberado nas praias de Boa Viagem e do Pina.

Paulista

As praias da cidade do Paulista tiveram o banho de mar liberado desde 22 de junho. Estão permitidas caminhadas, prática de esportes individuais e o banho de mar. Estão vetadas barracas e o consumo de alimentos e bebidas na faixa de areia. Os quiosques reabrirão no dia 20 de julho.

Ipojuca

A liberação de atividades nas praias de Ipojuca será feita através de fases. A cidade está na 2ª fase e são permitidos esportes individuais e banho de mar, no horário das 4h às 16h.

A próxima fase, que envolve o retorno das atividades de ambulantes e barraqueiros, ainda não tem data para começar.

Cabo de Santo Agostinho

O banho de mar e atividades esportivas individuais foram liberados no Cabo de Santo Agostinho no dia 1º de julho. Em praias como Itapuama, Pedra de Xaréu, Enseada dos Corais, Paiva, Suape, Gaibu e Calhetas, é exigido que o distanciamento social seja obedecido, assim como o uso de máscara para quem estiver fora do mar.

Tamandaré

As praias estão liberadas para a prática de atividades ao ar livre e banho de mar. Não há restrição de horário. Continuam proibidos comércio, passeios náuticos e o funcionamento de restaurantes.

Olinda

As praias de Olinda ainda não tiveram o banho de mar liberado. Além disso, ainda não está permitida a prática de esportes coletivos.

Jaboatão dos Guararapes

Praias como Piedade e Candeias também não permitiram o banho de mar.

Itamaracá

As praias de Itamaracá só estão liberadas para exercícios físicos individuais. O banho de mar ainda não foi liberado.

Goiana

As praias de Ponta de Pedra, Carne de Vaca e Barra de Catuama, em Goiana, seguem o banho de mar proibido.